Sport começou nesta terça-feira (9), os preparativos para a partida contra o América-MG, na Arena de Pernambuco, em mais um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho de Minas Gerais é um adversário conhecido do Leão. Já são 26 duelo entre as duas equipes. Entre elas, uma partida que jamais saiu do coração e da mente do torcedor do Sport.
Foi no ano 2000. O Rubro-negro, por ter sido campeão da Copa do Nordeste, ganhou o direito de disputar a Copa dos Campeões, que tinha jogos com sede em Maceió e João Pessoa. Logo na primeira fase, o Sport enfrentou o América-MG. No primeiro duelo, no estádio Almeidão, o time mineiro venceu por 2×1.
Na partida de volta, no dia 15 de julho, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Sport, comandado por Émerson Leão não quis conversa. Em campo, o Leão mostrou um futebol mais solto e competitivo. O meia Adriano foi o grande destaque. Ele participou das principais jogadas de ataque e ainda balançou as redes. Os outros gols da partida foram marcados por Leomar e Marquinhos. Um jogaço. O Sport se classificou para a fase seguinte, encarando o São Paulo.
Confira abaixo a ficha técnica da partida e os melhores momentos da partida:
Spor 3×0 América- MG
DAta: 15 de julho de 2000
Copa dos Campeões do Brasil 2000/1º fase/jogo de volta
Estádio: Rei Pelé, Maceió.
Gols: Leomar, Adriano e Marquinhos.
SPORT: Bosco; Russo (Marquinhos), Érlon, Márcio e Evaldo (Juninho); Leomar, Sidney, Nildo e Adriano; Leonardo (in memoriam) (Almir) e Sandro Gaúcho. Técnico: Emerson Leão.
América-MG: Milagres; Estevam, Dênis, Wellington Paulo e Fabrício; André Figueiredo, Edgar, Pintado, Claudinei (Ruy); Rinaldo (Jean), Celso (Welington). Técnico: Flávio Lopes.
Créditos: Sport
Destaque: Igor Cysneiros