A eliminação da Seleção Brasileira da Copa América gerou uma repercussão negativa, principalmente pelo grande número de críticas ao trabalho do técnico Dorival Júnior ou ao momento em que o profissional estava fora da rodinha de atletas antes das cobranças de pênalti. Após o ocorrido, o treinador concedeu uma entrevista exclusiva para o F90 e aproveitou para falar mais detalhadamente sobre esse jogo. A Copa América foi o primeiro torneio que Dorival Júnior disputou como treinador do Brasil depois de assumir o cargo.
“É um processo de mudança, acho que todos entendem e pediam uma reciclagem na seleção. Toda mudança passa por fases. Há um tempo atrás, eu peguei uma entrevista de nossa seleção sendo questionada, e a foto atrás tinha Leão, Sócrates, Zico, Falcão… olha o absurdo, dizíamos que não tínhamos mais craques. Sabem quem eram os jogadores? Os que eu acabei de citar”, comentou.
Além disso, o treinador da Seleção Brasileira fez questão de afirmar que sua equipe já está mais forte e encorpada do que estava a alguns meses atrás, quando Dorival estava iniciando o seu trabalho diante da seleção canarinha. Dorival foi chamado para comandar o Brasil após o anúncio de Carlo Ancelotti seguiria no Real Madrid, além dos inúmeros vexames dados por Fernando Diniz quando assumiu o cargo interinamente.
“Temos que ter cuidado com o que falamos. A seleção brasileira de hoje vem muito mais forte do que há alguns meses, e ela será ainda mais forte na frente. Daqui a dois anos, essas mesmas pessoas que estão falando demais, e desnecessariamente, sem responsabilidade, talvez terão que engolir novamente uma grande conquista da nossa seleção. Tenham calma e paciência, e acompanhem. Podem ter certeza de que o povo brasileiro não irá se decepcionar, isso eu garanto e assumo a responsabilidade de estar no comando de tudo isso”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)