O atacante Zé Roberto vem sendo a salvação do Sport nas últimas partidas, o atacante foi o autor dos gols que fizeram o Leão pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B. Zé fez o gol de empate contra o Botafogo-SP na 13° rodada e na última rodada marcou o gol da vitória que fez o rubro-negro voltar à zona de classificação.
O Sport vem oscilando na segundona a cada duas vitórias seguidas vêm duas derrotas seguidas somados com alguns empates. Antes dessa última rodada o Leão estava sem vencer há três rodadas, tendo Zé Roberto como protagonista nessas duas últimas. O jogador estava afastado dos gramados depois de fraturar a fíbula e sofrer um trauma no joelho esquerdo, parece que essa pausa deu um gás no atacante que vem monstrando motivação em campo.
Números de Zé Roberto pelo Sport
- Total: 28 jogos
- 6 gols marcados
- 8 assistências
CAMPEONATO PERNAMBUCANO:
- 11 jogos
- 2 gols
- 3 assistências
COPA DO NORDESTE:
- 8 jogos
- 2 gols
- 4 assistências
SÉRIE B:
- 7 jogos
- 2 gols
- 1 assistência
Na estreia do Sport no Campeonato Pernambucano foi o autor do único gol da vitória diante do Petrolina, depois de três rodadas, ainda no Estadual, participou da vitória do Leão contra Afogados marcando gol e ajudando com uma assistência, além de ter contribuído com duas assistências nas duas partidas seguintes, sendo uma pelo Pernambucano e outra na Copa do Nordeste.
O primeiro gol do atleta no Nordestão foi contra o Itabaiana, depois desse feito sofreu um jejum de cinco jogos sem balançar as redes, somando apenas uma assistência contra o Porto pelo Estadual. A virada de chave foi em dose dupla, um gol e uma assistência na Copa do Nordeste no duelo contra o ABC, contudo a oscilação voltou e o jejum foram de seis jogos sem marcar gol ou fornecer assistência.7
Zé Roberto voltou a protagonizar no elenco rubro-negro na goleada de 4×1 sofrida contra o Fortaleza na semifinal do Nordestão e na nona rodada da Série B, ambas competições com assistência. Passou dois jogos seguidos apagados e voltou a boa fase nesses dois últimos jogos.
Destaque: Paulo Paiva/Sport