Após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, o presidente da CBF tratou de conceder uma breve entrevista para a ESPN, onde aproveitou para falar sobre o futuro do trabalho de Dorival Júnior diante do Brasil. Na oportunidade, Enaldo Rodrigues descartou qualquer possibilidade de mudança de treinador e garantiu que Dorival irá seguir como técnico da Seleção Brasileira até a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026. Segundo explicou Ednaldo Rodrigues, o trabalho de Dorival Júnior ainda está no começo.
“É um trabalho que está iniciando e com uma renovação que ele está implantando na seleção brasileira. [A preparação para a Copa América] Foi um período que foi importante, porque houve mais tempo em que (Dorival e jogadores) tiveram essa convivência. Normalmente, essas convocações são tempos curtos, mas agora deu pra ele observar bastante e tirar (conclusões) daquilo que ele pode estar fazendo sempre”, afirmou.
Além disso, Ednaldo Rodrigues aproveitou também para falar sobre a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, quando o Brasil terá jogos daqui dois meses. A ideia do mandatário da CBF é de seguir com Dorival Júnior no comando do Brasil com o objetivo de solidificar ainda mais o trabalho do treinador brasileiro diante da seleção canarinha.
“Daqui dois meses tem eliminatórias e o projeto é exatamente esse: de continuar (com Dorival), entendendo, intensificado e trabalhando. E o objetivo agora de eliminatórias, temos jogos setembro, outubro e novembro, são seis jogos. É o ciclo de Copa do Mundo, e ele está com toda a sua comissão técnica bastante consciente daquilo que foi feito”, seguiu.
Foto Destaque: Dorival Júnior lamenta eliminação do Brasil para o Uruguai na Copa América EFE/EPA/ALLISON DINNER