Após a eliminação da Seleção Brasileira no último final de semana, quando o Brasil viu o Uruguai avançar de fase nas cobranças de pênalti, o técnico Dorival Júnior finalmente tratou de se pronunciar. Em uma entrevista dada à ESPN, o treinador optou por falar sobre duas grandes ausências do futebol brasileiro: o atacante Pedro, do Flamengo, e o atacante Estevão, do Palmeiras. Ambos os jogadores vem sendo o grande destaque do Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, o que motiva os torcedores a clamarem por eles na seleção.
“A convocação depende muito do momento. No período de convocação o Estevão ainda não era titular do Palmeiras, vinha em processo inicial. Todo cuidado é pouco. Temos que ir evoluindo, observando muito. Estamos tentando ser criteriosos ao extremo para fazermos a melhor convocação possível sempre”.
O próximo desafio da Seleção Brasileira já tem data marcada, devendo ocorrer no próximo dia 4 de setembro, quando o Brasil irá encarar a seleção do Equador, em partida que será válida pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Atualmente, o Brasil é somente o 6º colocado na tabela de classificação, possuindo apenas 7 pontos ganhos até este momento, o que vem preocupando muito os torcedores brasileiros.
“A seleção está começando a caminhar por esse lado. Torcedor às vezes demora a entender o processo, principalmente com uma eliminação, mas nosso objetivo não está aqui, e sim lá na frente”.
Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)