Confira a análise de Dorival Júnior sobre o último jogo da Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após o empate da última terça-feira (02), quando a Seleção Brasileira ficou apenas no 1×1 com a Colônia, o técnico Dorival Júnior tratou de fazer uma análise sobre o duelo. Com o resultado, o Brasil ficou com apenas 5 pontos na fase de grupos da competição, avançando em segundo lugar para a próxima fase do torneio. Agora, o time do Brasil se prepara para encarar a tão temida Seleção do Uruguai, time de melhor campanha na atual edição da Copa América. Se quiser continuar sonhando com o título do torneio, o Brasil vai precisar superar o rival de qualquer forma.

Brasil empata com a Colômbia. (Foto: Reprodução/Internet)

“De um modo geral (a transição entre defesa e ataque) não vinha sendo (um problema na Copa América), mas hoje realmente tivemos dificuldades na saída de bola, condicionada ao adversário, que fez retomadas perigosas à frente da nossa área. Não vinha sendo um fato que nos preocupava, até pelas opções. Essas oscilações vão acontecer, é uma equipe em formação, não podemos esquecer. Tivemos dificuldades nesta partida que não vínhamos tendo, o nível da Colômbia é diferente, vem de 25 partidas invictas, e teve peso grande”, iniciou Dorival Júnior.

Bruno Guimarães, do Brasil, marca James Rodríguez, da Colômbia EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO

Além disso, o treinador da Seleção Brasileira ainda fez questão de elogiar a entrega que o seu grupo de atletas teve durante o confronto contra a Colômbia, que está a cerca de 26 jogos sem saber o que é perder. Dorival ainda aproveitou o momento para explicar que o Brasil ainda precisará de um pouco de tempo até se tornar uma seleção mais organizada e equilibrada em todos os setores. Dorival ainda está em seu início de trabalho no comando do Brasil.

“Acho que, em termos de entrega, não deixa de existir uma ótima participação. O que precisa é equilíbrio em setores, movimentos e comportamentos. Isso demanda tempo. Não quer dizer que contra Inglaterra e Espanha também não tivemos dificuldades. Uma nos esperou 10 dias descansada e outra no mesmo nível jogamos de igual para igual, um jogo franco, aberto, e tivemos a felicidade do resultado. A formação de uma equipe passa por essas etapas, principalmente com jogos em sequência”, explicou.

Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site