O atacante Chrystian Barletta falou sobre a situação do Sport e o projetou os próximo caminhos na Série B. O jogador garantiu que mesmo diante da fase turbulenta e das críticas externas, o grupo rubro-negro se mantém unido em prol do Leão da Ilha. Barletta também da dificuldade da segundona e da postura do Sport jogando contra os lanternas da competição.
-A gente tem que fazer o nosso trabalho sempre, independente da partida. No Sport a gente quer ganhar e tem que ganhar pelo tamanho da torcida e do time. A Série B é muito difícil, muito complicada. Você joga dentro de casa, depois joga dois jogos fora de casa. E cada ponto é importante nesse campeonato. A gente tem que se fortalecer, estar fechado entre nós do grupo, comissão, staff, não deixar as críticas de fora abalarem nosso elenco”
“Sei que a gente está passando por muita dificuldade em questão de desfalques e essas coisas, mas a gente está conseguindo suportar bem. Mas é questão de tempo para a gente voltar as boas atuações que a gente estava tendo”.
-A gente teve uma experiência não tão boa com o lanterna do campeonato. E muitas vezes eu já falei é um campeonato muito disputado independente do lugar do time que ele está, pode ser o primeiro ou último colocado, eu acho que temos um jogo duro pela frente e apesar de ser fora de casa a gente tem que impor o nosso ritmo.
O jogador também fez uma avaliação da última rodada do Leão na segundona: “Esse último jogo que a gente teve não foi uma partida tecnicamente boa, mas a gente não conseguiu, tanto que conseguimos um empate no final. Se tecnicamente a gente não tiver bem, a gente não pode desistir nunca. Vai ser uma partida bastante difícil, mas vamos em busca dos três pontos.
O próximo compromisso do Sport é contra o Guarani, último colocado na Série B, assumindo a 20° posição, com seis pontos. Os adversários se encontram no próximo domingo (7), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro.
Destaque: Paulo Paiva/Sport