Brasil leva empate da Colômbia com torcida gritando ‘olé’, se classifica em 2º e terá que enfrentar Uruguai nas quartas da Copa América

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Brasil até saiu na frente do placar com um golaço, mas levou o empate por 1 a 1 da Colômbia, nesta terça-feira (2), no Levi’s Stadium abarrotado por 70.971 torcedores, em Santa Clara, pela 3ª rodada do grupo D da Copa América.

O resultado é ruim para a equipe comandada por Dorival Júnior, que se classifica em 2º lugar e num leve “sufoco”, já que terminou a fase de grupos com 5 pontos, contra 4 da Costa Rica, que encerrou sua participação vencendo o Paraguai por 2 a 1, também nesta terça.

Com isso, a seleção brasileira agora terá que enfrentar o temido Uruguai já nas quartas de final, no próximo sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Bruno Guimarães, do Brasil, marca James Rodríguez, da Colômbia EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO

Isso foi totalmente contra os planos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que queria terminar em 1º lugar para evitar de toda forma um retorno a Las Vegas – também por diversas questões de bastidores.

Além disso, a seleção ainda jogará desfalcada de Vinicius Jr., que estava pendurado e tomou cartão amarelo nesta terça.

A Colômbia, por sua vez, comemora bastante o resultado, principalmente porque contou com ampla maioria dos quase 71 mil fãs no Levi’s Stadium.

No meio e no final do 2º tempo, inclusive, as arquibancadas soltaram vários gritos de “olé” enquanto a seleção cafetera tocava a bola no campo de ataque brasileiro.

Com 7 pontos, o time comandado por Nestor Lorenzo agora tem um desafio bem mais tranquilo nas quartas: pega o Panamá, também no sábado (6), às 19h (de Brasília), no State Farm Stadium, em Phoenix.

Foto Destaque: Jogadores de Brasil e Colômbia brigam durante jogo da Copa América EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site