Com apenas 19 anos, a promessa merengue tem impressionado e, logo em seu primeiro jogo, quebrou recorde, deixando ninguém menos que o veterano Cristiano Ronaldo para trás.
Na vitória dos turcos por 3 a 1 sobre Geórgia, na primeira rodada da fase de grupos, Güler anotou uma pintura e se tornou o quinto jogador mais jovem a marcar na história Euro, com 19 anos e 114 dias, ultrapassando o astro português, antigo detentor do posto.
Destaque do Fenerbahçe em 2022/23, onde trabalhou com Jorge Jesus, o meia foi comprado pelo Real por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 104 milhões) em julho do ano passado. Ele desembarcou no Santiago Bernabéu com grande expectativa, mas teve que lidar com lesões e fez apenas 12 jogos na equipe de Carlo Ancelotti em 2023/24.
Apesar de ter entrado em campo poucas vezes, Arda chamou atenção por uma característica um tanto quanto peculiar: sua precisão. Afinal, anotou seis gols em incríveis seis chutes certos na última temporada de LALIGA- além de uma média de um gol a cada 73 minutos em campo.
O desempenho pelo clube merengue fez com que o técnico Vincenzo Montella o convocasse para a sua primeira Euro. Com a camisa da seleção, o garoto já soma oito partidas e duas bolas na rede.
Agora, Arda terá a missão de ajudar a Turquia a chegar às quartas de final da Euro para escrever mais um capítulo memorável em sua nova, mas rica, história.
Foto Destaque: O jovem Arda Güler durante jogo da Turquia na Euro Inaki Esnaola/Getty Images
Créditos: ESPN.