Wayne Rooney, ex-jogador do Manchester United e da seleção inglesa, acredita que o mau desempenho da Inglaterra tenha influência de Pep Guardiola.
Na atual edição da Eurocopa, os ingleses terminaram a primeira fase com uma vitória e dois empates.
Rooney comentou à BBC que seleções como Bélgica, Inglaterra e Holanda estão focadas em um jogo mais posicional, buscando o gol perfeito, o que ele acredita ser influência de Guardiola. Segundo o ex-atacante, esse estilo de jogo afeta negativamente o desempenho das equipes.
“O jogo é muito mais posicional. Todo mundo tenta fazer o gol perfeito. Acho que isso é culpa do Pep (Guardiola). Ele trouxe esse pensamento”, disse o inglês.
Aos 38 anos, Rooney é treinador do Plymouth, da segunda divisão inglesa, e atua como comentarista na BBC durante a Euro. O trabalho de Gareth Southgate vem sendo criticado também por outros ex-jogadores ingleses.
O próximo compromisso da Inglaterra é neste domingo (30), às 13h (de Brasília), contra a Eslováquia. O duelo é válido pelas oitavas de final.
Foto Destaque: Wayne Rooney durante jogo entre Nottingham Forest e Manchester United Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Créditos: ESPN.