Rogério Ceni fala qual é o segredo do Bahia para o bom momento vivido pelo time no Brasileirão

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após mais uma boa vitória do Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe do técnico Rogério Ceni se aproximou ainda mais do Flamengo, que perdeu para o Juventude, colocando em risco a sua liderança na competição. Com isso, o Bahia e o time carioca estão empatados, ambos com 24 pontos ganhos até aqui. Após o jogo da última quarta-feira (26), Rogério Ceni tratou de falar sobre esse bom momento de seu time.

“O segredo do sucesso é o trabalho. É repetir todos os dias, construir todos os dias. A capacidade técnica dos jogadores, a vontade e a fome que eles demonstram. Você vê o Everton (Ribeiro) com 34 anos, Everaldo com 32, jogadores maduros, mas que têm o desejo de vencer. Sonhar o torcedor sonha onde quiser, mas a gente trabalha muito. Esse time não passa a bola de pé em pé por acaso. Você trabalha todos os dias construção, todos os dias posse de bola, todos os dias espaçamento que cada um ocupa dentro de campo”, iniciou.

Técnico Rogério Ceni. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso tudo, o técnico Rogério Ceni ainda fez questão de explicar que também está bastante contente com o fato de que seus comandados não tomaram cartão amarelo já fazem dois jogos, o que para ele é muito positivo. Para o treinador do Bahia, isso mostra muita disciplina e dedicação de seus jogadores, que estão seguindo à risca o que está sendo proposto por seu treinador.

“Fico feliz com uma coisa: há dois jogos a gente não toma cartão amarelo, isso é muito legal. 12 jogos os quatro jogadores do meio-campo não foram suspensos em nenhuma rodada. Isso mostra uma disciplina tática do time, que está sempre bem posicionado, apesar de algumas correções que precisamos fazer. É um time que joga com muitos meias, de habilidade natural, que ajudam a manter essa posse de bola. Tem a evolução do Marcos Felipe com o pé, a evolução do Gabriel, o Kanu já é um jogador muito mais experiente para isso. O uso do Juba na lateral, o Thaciano. São jogadores que tratam muito bem a bola”, prosseguiu.

Foto Destaque: Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante coletiva na Arena Fonte Nova Letícia Martins/ E.C. Bahia

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site