O zagueiro Luciano Castán lamentou a fase que o Sport vem passando atualmente, o defensor que não esteve presente na última partida, viu de fora uma falha do companheiro de posição Alisson Cassiano, o jogador fez um gol contra a favor do Novorizontino com apenas 20 segundos de jogo, ocasião que gerou muitos comentários nas redes sociais, imprensa e os torcedores. Castán também projetou a próxima partida do Leão e afirmou foco no restante da Série B.
-Uma derrota dentro de casa sempre não está programada, a gente sabe que cada jogo tem uma história, muitas coisas podem acontecer dentro de uma partida, então a gente lamenta muito a última partida. Eu acho que o grupo tem conseguido durante a temporada dar a volta por cima diversas vezes, então é mais um momento da gente se unir e está convicto dos nossos trabalhos, encontrar o caminho da vitória, relembrou o tropeço da última rodada, disse Luciano.
O time de Mariano Soso começou a oscilar na metade da Série B e não mostrou o mesmo rendimento do início da temporada, e acabou colecionando algumas derrotas em casa. “Antes dessa partida a gente estava há três jogos sem derrota, sem sofrer gols por dois jogos, então temos que ter a cabeça fria nesses momentos para com muita frieza encontrar o caminho da vitória novamente”.
Castán comentou sobre a situação do companheiro Alisson Cassiano que acabou cometendo um erro que não pode se tornar frequente pela dificuldade que é a segunda divisão e não custar o tão sonhado acesso. “Lamentamos muito o que aconteceu ali. Quando você entra dentro de campo você está sujeito a muitas coisas ali, mas lamentamos por ele, ele é uma peça fundamental para a gente aqui no clube, um cara que sentiu bastante, é muito forte, tem uma cabeça muito boa, um jogador experiente e maduro. Então creio que ele vai reverter tudo isso durante as partidas”.
-O jogo foi meio que distinto, a gente cria expectativa, nós criamos expectativas para esse jogo. Nós poderíamos ter assumido a liderança do campeonato, embora eu vejo que a rodada também ajudou a gente, tiveram vários empates, então a gente com um jogo a menos vencendo essa partida assumiríamos a liderança do campeonato, disse o zagueiro sobre a última rodada.
É o momento da gente se fortalecer, focar. Durante a temporada muitas coisas acontecem, perdas de jogadores por lesões, por suspensões. Então eu creio que o nosso grupo é muito forte e tem mostrado isso, e quando a derrota vem acaba gerando muitas dúvidas, mas continuou acreditando no nosso grupo.
O próximo duelo do Sport é no próximo sábado (29) contra o Botafogo-SP, fora de casa, pela 13° rodada da Série B, às 17h.
Destaque: Paulo Paiva/Sport