Técnico Dorival Júnior fala sobre empate da Seleção Brasileira na estreia da Copa América

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Apesar da estreia da Seleção Brasileira ter contado com um grande volume da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, o resultado foi um empate amargo diante da Costa Rica. Com esse resultado, o Brasil garantiu apenas um ponto no seu primeiro jogo da fase de grupos da competição, em partida que foi disputada no SoFI Stadium, na região de Los Angeles, nos Estados Unidos. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior fez uma breve análise sobre esse 0x0.

Brasil empata com a Costa Rica. (Foto: Reprodução/Internet)

“Diante de um contexto foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a bola a maior parte do tempo, com trocas de passes, perspectivas dos dois lados, mas faltaram movimentos de profundidade, o trabalho na última linha. Acho que esse foi nosso principal problema nesta noite. Não fomos bem nas finalizações, mas acho que apresentamos coisas bem positivas”, explicou Dorival Júnior.

Torcedores do Brasil durante jogo contra a Costa Rica, pela Copa América EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN

Além disso, Dorival Júnior ainda explicou porque tirou de campo o atacante Vinícius Júnior, principal nome da Seleção Brasileira com a ausência de Neymar e possível melhor jogador do mundo no ano de 2024. Agora, o Brasil irá se preparar para encarar a Seleção do Paraguai na próxima sexta-feira (28), em Las Vegas, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

“Mudamos o Vini durante o jogo, colocamos por dentro, depois voltou para fora, ele estava muito bem marcado. Buscamos soluções. Estávamos ganhando a maioria das bolas, da segunda bola, e precisávamos de alternativas. Mas não tivemos sucesso nas finalizações”, disse o treinador.

Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site