Em sua última coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, tratou de falar com total sinceridade sobre o fato do time paulista estar em constantes negociações envolvendo seus pratas da casa. Nos últimos meses, o clube paulista acertou a venda de dois jovens atletas importantes para o elenco do técnico português. O primeiro foi Endrick, que foi vendido para o Real Madrid, seguido por Estevão, que terá como seu rumo o time do Chelsea, enquanto que o jovem Luis Guilherme deve estar a caminho do West Ham.
“Se formos a atender a todos as ofertas que nos chegam, vou começar a jogar, eu e os meus auxiliares. Na baliza vai o Rogério, eu vou para avançado, estou bem, meto o André ali na direita, o Castanheira joga na esquerda, que ele é canhoto, na defesa meto Martim e João, que são altos. E depois na frente arranjo outros. Entendo os jogadores, os agentes dos jogadores, mas acho que para este ano já chega”, disse Abel Ferreira.
Além disso, o técnico português também aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre os novos nomes que deverão pintar no clube no meio do ano. Entre eles está o badalado meia Felipe Anderson, ex-Lazio, além do lateral-direito Augustín Giay, do San Lorenzo, e Maurício, destaque do Internacional no ano de 2024. Todos esses nomes deverão fortalecer o clube no decorrer da temporada.
“Eu gosto sempre de ter expectativa baixa, porque os jogadores têm de chegar. O Felipe (Anderson) vai chegar numa fase de adaptação ao clube, a exigência de jogar de dois em dois dias, vem de um período de férias. Portanto, vamos dar um tempo. Os outros (Giay e Mauricio) ainda não tenho confirmação da direção quando chegam, mas são opções. Vamos ter calma, paciência.”
Foto Destaque: Técnico Abel Ferreira. (Foto: Reprodução/Internet)