Na noite desta segunda-feira (24), às 22h, a Seleção Brasileira dará o seu pontapé inicial na disputa da Copa América deste ano. Na oportunidade, a seleção canarinha encara a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia, em partida válida pelo primeiro duelo do Grupo D da competição. A seleção comandada pelo técnico Dorival Júnior é uma das grandes favoritas a levar o título para casa, ao lado da Argentina, atual campeã do torneio e da Copa do Mundo.
Para o jogo de logo mais, o técnico Dorival Júnior não deverá fazer muitas mexidas em seu time, devendo ir a campo com os mesmos atletas que iniciaram a partida do último dia 12, quando o Brasil ficou apenas no empate com os Estados Unidos. Contudo, existe a possibilidade de que Dorival opte por Gabriel Magalhães na zaga, ao lado de Marquinhos, e Douglas Luiz no lugar de João Gomes, no meio de campo.
Na história, Brasil e Costa Rica já duelaram em 11 oportunidades diferentes, sendo o Brasil vencedor de 10 desses confrontos, contendo apenas uma derrota. Com isso, a Seleção Brasileira deverá ser a grande favorita para o jogo de logo mais. O último confronto entre os dois times foi na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, quando o Brasil venceu pelo placar de 2×0, com gols de Philippe Coutinho e Neymar.
Prováveis escalações:
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães e João Gomes (Douglas Luiz); Raphinha, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior; Rodrygo.
Costa Rica: Sequeira; Quirós, Mitchell, Molina, Calvo e Mora; Galo, Aguilera, Alcócer e Zamora; Contreras (Ugalde).
Foto Destaque: Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (24). (Foto: Reprodução/Internet)