O mês de junho foi marcado por uma polêmica envolvendo a possível transferência do atacante Dudu, do Palmeiras, para o time do Cruzeiro. Contudo, após muitas conversas, o jogador acabou permanecendo na equipe paulista, gerando ainda mais discussão. Apesar de ter continuado no time, o jogador segue sem entrar em campo pelo Palmeiras. Após o jogo contra o Bragantino, o técnico Abel Ferreira tratou de falar mais sobre isso.
”Em relação ao Dudu, já sei que em todas as entrevistas vocês vão perguntar por ele. Não tem problema nenhum. Sabem que está machucado há 10 meses, está num processo. Está próximo da estreia, mas hoje entendi que não era o contexto ideal. Um jogo muito intenso, pegado, de dividida. Mas está aí disponível para nos ajudar. Está próximo, só isso tenho a dizer”, declarou.
Além disso, o técnico português e ídolo do Palmeiras ainda fez questão de analisar a partida feita pelo jovem atacante Estevão, nova grande promessa do Palmeiras para o futuro após a saída de Endrick para defender o Real Madrid. Na vitória diante do Bragantino, o jovem foi mais uma vez um dos destaques do jogo, mesmo que tenha cometido alguns erros.
”Não vou dar mais moral (ao Estêvão). Podia ter passado ao Rony ou ao Veiga e chutou ao gol. Amanhã já vai levar na cabeça. É um garoto espetacular, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali, do mesmo lado. Dois deles já não estão aqui”, afirmou.
Foto Destaque: Técnico Abel Ferreira. (Foto: Reprodução/Internet)