Na última quinta-feira (20), a chegada da seleção brasileira ao hotel que vai hospedar a delegação em Los Angeles, na Califórnia, foi muito diferente do que os jogadores estão habituados.
Acostumados aos gritos dos fãs e insistentes pedidos de autógrafos e fotos, os atletas não viram um torcedor brasileiro sequer comparecer ao Meyer & Renee Luskin Convention Center, hotel de luxo que fica no coração do complexo da UCLA, a Universidade da Califórnia em Los Angeles.
Quanto aos norte-americanos, a cena pareceu deixar todos intrigados. Ao mesmo tempo em que estrelas mundiais como Vinicius Jr., Rodrygo e Endrick desciam do ônibus, não houve qualquer comoção.
Nem mesmo um coquetel de alunos e professores que acontecia em um espaço de eventos do hotel foi interrompido, com os canapés despertando muito mais a atenção dos presentes do que os jogadores do Brasil.
Com o desembarque quase acabando, a reportagem da ESPN testemunhou uma cena hilária. Enquanto retornava de seu trabalho no UCLA Health, hospital da universidade, uma aluna uniformizada questionou funcionários sobre o que estava acontecendo no hotel.
“O time do Brasil chegou aqui para disputar a Copa América”, explicou um dos responsáveis pela logística da seleção.
“Entendi… Eles são famosos?”, questionou a americana, mostrando total desconhecimento sobre o time de futebol do Brasil ou a Copa América.
Posteriormente, outros alunos da UCLA passaram pelo local e questionaram os funcionários da CBF e da Conmebol sobre os equipamentos sendo descarregados. Todavia, a informação de que a seleção brasileira de soccer estava no local não pareceu despertar interesse.
A partir da sexta-feira (21), o Brasil treinará no complexo da Universidade da Califórnia, uma das bases oficiais da Copa América e que também já foi usada pelo Real Madrid para pré-temporada em anos anteriores.
O time de Dorival Júnior fará três treinos no local até a estreia contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles.
Foto Destaque: O hotel da seleção brasileira em Los Angeles, na Califórnia ESPN
Créditos: ESPN.