Zagueiro Éder Militão fala sobre dura lesão sofrida e o medo que tinha de não jogar a Copa América

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nos últimos meses, o zagueiro brasileiro Éder Militão passou por maus bocados na atual temporada europeia. Após sofrer com uma grave lesão em seu joelho esquerdo, o defensor do Real Madrid ficou de fora dos gramados por bastante tempo, desfalcando o time espanhol por cerca de sete meses. Em entrevista coletiva dada na última semana, o jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira comentou que estava com medo de não conseguir disputar a Copa América deste ano.

”Foram momentos muito difíceis porque você está acostumado a uma rotina, de acordar cedo, fazer o que você gosta com seus companheiros, e de repente, sofre uma das piores lesões que se pode ter. Acaba ficando sete meses parado, fora de campo, fora do seu convívio, depender 100% de ajuda nos primeiros meses. É muito difícil. O mental tem que estar muito forte, porque você fica se perguntando os motivos pelos quais isso aconteceu com você, logo no melhor momento da carreira e você sofre essa infelicidade”, explicou Militão.

Eder Militão, jogador do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o defensor do Real Madrid explicou que um importante fator para a sua recuperação foi o apoio de sua família, amigos e companheiros de clube, somado ao bom trabalho que foi feito pelo médico do Real Madrid. A lesão do jogador ocorreu ainda em agosto de 2023, quando Militão estava em campo em uma partida da LALIGA. Recuperado, o jogador foi convocado por Dorival Júnior e estará presente na disputa da Copa América.

”Eu tive o apoio da minha família, de companheiros do clube e fisioterapeutas para dar a volta por cima. Um fisioterapeuta do Real, o Jaime, ele me deu suporte e me ajudou demais. Eu falei para ele que a minha meta para voltar bem, independente do tempo, tinha deixado isso claro para ele, que eu queria estar na Copa América, o meu pensamento era na Copa América”, comentou o zagueiro.

Foto Destaque: Zagueiro Éder Militão. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site