O meia Lucas Lima relembrou fase complicada que o Sport passou nesta temporada na Série B, depois de uma fase de dois meses sem encarar uma derrota. O primeiro tropeço na segundona após esse período aconteceu diante do Ituano, na quinta rodada, na ocasião o Leão foi derrotado por 1×0, fora de casa. Antes desse confronto o Sport foi eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil duas rodadas antes. Desde então o time vem sofrendo oscilações no campeonato.
A eliminação trágica da Copa do Nordeste para o seu principal rival Fortaleza foi o estopim desta temporada, o clube rubro-negro deixou a competição na semifinal por uma goleada de 4×1 em casa. “Acredito que a gente passou por um momento difícil onde a equipe veio de uma principal partida do ano e depois uma eliminação muito difícil e dolorida como foi. Mas neste momento mostra o caráter do nosso trabalho e de cada jogador”.
Não é novidade que Lucas está sendo fundamental no meio de campo do Leão e uma peça importante para o técnico Mariano Soso, o que consequentemente vem deixando a torcida rubro-negra feliz, no entanto mesmo diante dos elogios o jogador prefere não se intitular como protagonista do Leão.
-É difícil falar se eu sou protagonista ou não, acho que estou colocando minhas principais características em prol da equipe, acho que isso é fruto do professor que cobra bastante, mas também me dá muita liberdade do que eu tenho que fazer e isso facilita o meu trabalho mesmo quando eu jogo aberto que é uma posição que faz muito tempo que eu não jogava, afirmou o meia.
Destaque: Paulo Paiva/Sport