Em entrevista dada para a ESPN nos últimos dias, o craque argentino Lionel Messi, campeão da última edição da Copa do Mundo, que foi disputada no ano de 2022, tratou de falar um pouco sobre esse título tão especial para ele e para a sua carreira. Com a conquista da Copa do Mundo, Messi tirou a Argentina de uma fila que já durava anos, além de colocar o seu nome na história da maior competição de futebol do planeta.
“Esperava que fosse uma loucura [a festa da torcida], mas superou tudo que eu imaginava. O fato de ter sido campeão do mundo e festejar como festejamos, com a alegria que demos a todo o país, não tem explicação. Por isso foi tão especial”, contou.
Apesar de ser considerado por muitos como o melhor jogador de futebol que já pisou no planeta terra, Lionel Messi só conseguiu conquistar o título da Copa do Mundo na sua quinta participação no torneio. Em copas, Messi já havia estreado no ano de 2006. Contudo, somente em 2022 que o super astro mundial conseguiu levar o título para casa.
“Tive a grande sorte de ganhar tudo pelo Barcelona, conquistar tudo a nível individual, ser campeão da Copa América depois de tanto tempo. A Copa era o título que me faltava para fechar a carreira dessa maneira. Consegui tudo que era possível no futebol, então, apesar de não ter mudado nada, o título mundial mudou tudo”, disse.
Foto Destaque: Lionel Messi. (Foto: Reprodução/Internet)