Novo técnico do Náutico, Bruno Pivetti fala sobre o seu estilo de jogo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

 

Recém chegado ao Náutico, o técnico Bruno Pivetti terá a dura missão de conseguir dar um salto de qualidade na equipe alvirrubra, além de buscar a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em sua apresentação oficial, o jovem treinador, que está em sua segunda passagem pelo Náutico, tratou de falar um pouco sobre o seu modelo de jogo, explicando que prefere estar sempre buscando uma equipe equilibrada em campo.

“Em relação ao meu modelo de jogo, eu sempre pauto pelo equilíbrio. Principalmente, nesse contexto competitivo que a gente se encontra de Série C, nós temos que ter uma defesa sólida. E dentro disso, nós ter conceitos bem definidos de marcação em bloco alto, médio e baixo para que a gente monte ali um um sistema consistente para que a gente sofra o mínimo de gols possíveis. E ofereça o mínimo de chances de gol para o adversário”, comentou Bruno Pivetti.

(Foto: Marina Torres / DP Foto)

O jovem treinador chega para suprir a saída do técnico Mazola Júnior, que foi demitido do Náutico após uma sequência ruim de resultados nos últimos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Essa se tornou a segunda passagem de Bruno Pivetti no comando técnico do clube, visto que o profissional já havia treinado o time alvirrubro em dois jogos da Terceira Divisão do ano passado.

 

“Dentro disso, eu pauto a marcação por uma marcação zonal, a marcação por espaço em função do posicionamento da bola, mas dentro dessa marcação zonal, eu costumo dizer que é uma marcação zona pressionante. Nós queremos ter abordagens defensivas agressivas para que a gente possa ter condições de recuperar a bola o quanto antes”, completou.

Foto Destaque: Técnico Bruno Pivetti. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site