Após vencer o México por 3 a 2 em partida emocionante no último sábado (8), no Texas, o Brasil enfrenta nesta quarta-feira (12) os Estados Unidos, no último amistoso antes da disputa da Copa América, que será disputada em solo norte-americano. A bola rola às 20h (de Brasília), em Orlando, na Flórida.
Ao contrário do bom momento vivido pela equipe de Dorival Júnior, a seleção comandada por Gregg Berhalter precisa reencontrar forças para superar a goleada por 5 a 1 sofrida diante da Colômbia, em amistoso no fim de semana.
Entre os nomes mais criticados pelo vexame no FedEx Field, em Maryland, está Matt Turner.
Curiosamente, o goleiro pode ser companheiro e concorrente direto por vaga com Carlos Miguel, que ainda defende o Corinthians, mas que está de malas prontas para atuar pelo Nottingham Forest, da Premier League.
Turner, que custou 8,15 milhões de euros aos cofres do Forest em negociação com o Arsenal e que disputou 21 jogos na última temporada, chegou a se desculpar com torcedores após a noite em que sofreu cinco gols diante dos colombianos.
“Obviamente desapontado pela forma como jogamos, com a forma como joguei. Todo mundo precisa se olhar no espelho depois do jogo. Obviamente esse não é o nível necessário para competir”, disse o goleiro em entrevista à TNT.
Aos 29 anos, Turner soma 40 jogos com a seleção dos Estados Unidos, passando ileso em 24 deles.
Nos outros 16 confrontos, no entanto, o goleiro foi vazado 28 vezes.
“Não podemos ficar muito preocupados. Temos outro jogo daqui a alguns dias, e é importante que possamos responder. É decepcionante, diante de um público tão grande, se apresentar assim. Quero pedir desculpas aos torcedores porque não é isso que fazemos e precisamos nos recuperar”.
A contratação de Matt Turner foi uma das apostas do Nottingham Forest na última temporada da Premier League em uma posição que foi uma “dor de cabeça”.
A equipe, que só conseguiu se livrar do fantasma de rebaixamento à segunda divisão nas últimas rodadas da Premier League, teve três titulares ao longo do calendário e investiu nada menos do que 21 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) apenas nesta posição.
Foto Destaque: Matt Turner, goleiro dos Estados Unidos, durante derrota por 5 a 1 para a Colômbia em amistoso Tim Nwachukwu/Getty Images
Créditos: ESPN.