Meia do Barcelona volta a sentir lesão, é cortado da Holanda e vira nova baixa da Eurocopa

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Frenkie de Jong é mais uma ausência confirmada na Eurocopa. Nesta segunda-feira (10), a Holanda anunciou o corte do meio-campista do torneio.

O meio-campista do Barcelona voltou a treinar nos últimos dias, mas não parece ter se recuperado a tempo da lesão no tornozelo. Anteriormente, o técnico Ronald Koeman indicou que estava esperançoso de que o meia de 27 anos ingressasse mais tarde no torneio.

De Jong disputou 54 partidas internacionais pela seleção holandesa até agora. Nesta temporada, ele jogou apenas 20 partidas em LALIGA pelo Barça. Em abril, De Jong se machucou durante a partida do campeonato contra o Real Madrid.

Em entrevista recente, Koeman criticou o Barcelona pela forma como lidou com a lesão de De Jong. “Eles assumiram um risco com Frenkie, e nós estamos sofrendo com as consequências”.

A lesão de De Jong causa ainda mais problemas ao meio-campo holandês. Teun Koopmeiners também se machucou no aquecimento para a partida contra a Islândia.

Anteriormente, o companheiro de equipe de Koopmeiners no Atalanta Marten de Roon e o jogador do Feyenoord Mats Wieffer já haviam se retirado devido a uma lesão. Ainda não se sabe se Koeman convocará um substituto.

Foto Destaque: Frenkie de Jong durante coletiva da Holanda, em 21 de setembro de 2022 EFE/EPA/Leszek Szymanski

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site