Neste domingo (09), o time do Náutico sofreu mais um tropeço na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio dos Aflitos, a equipe alvirrubra empatou por 2×2 com o time do Caxias, em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional. Com esse resultado, o time do técnico Mazola Júnior segue se distanciando cada vez mais da zona de classificação para a próxima fase da Terceirona. Os gols do Náutico foram marcados por Paulo Sérgio e Gustavo Maia, enquanto Álvaro e Gabriel Silva marcaram os gols do Caxias.
Atuando em casa, sentindo o apoio de seu torcedor, o time do Náutico começou intenso no jogo, buscando o gol desde os primeiros minutos do duelo. Logo nos primeiros cinco minutos, o Timbu já teve duas boas chances de abrir o placar. Apesar do Náutico seguir muito bem durante os primeiros 45 minutos, o gol do time só veio a acontecer no início da segunda etapa, com Paulo Sérgio abrindo o marcador. Isso dava indícios de que o jogo de hoje seria bem diferente para os donos da casa.
Contudo, o Caxias decidiu ir para cima do Náutico, mesmo atuando fora de casa. A equipe gaúcha aproveitou os espaços que o Timbu estava cedendo e conseguiu empatar o marcador com Álvaro, ex-Náutico. Após sofrer o gol, o time do técnico Mazola Júnior decidiu ir em busca do segundo gol, mas foi o Caxias quem virou o duelo, com Gabriel Silva. Depois disso, o Timbu partiu para o tudo ou nada, conseguindo empatar o confronto aos 45 minutos de jogo. Placar final: Náutico 2×2 Caxias.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (2):
Jefferson Romário; Arnaldo (Marco Antônio), Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Luan); Souza, Renato Alves e Andrey (Patrick Allan); Thiago Lopes (Kauan), Paulo Sérgio e Gustavo Maia. Técnico: Mazola Júnior.
Caxias (2):
Zé Carlos; Marcelo, Dirceu (Lucas Ryan, Lucas Cunha, Mendes; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Elyeser); Álvaro (Vinícius Spaniol), Tomas Bastos e Galvan (Gabriel Silva). Técnico: Argel Fuchs.
Foto Destaque: Náutico e Caxias empatam por 2×2. (Foto: Gabriel França/CNC)