Zagueiro Thiago Silva fala sobre fama de “chorão”, que recebeu após a Copa do Mundo de 2014

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Se tem um cara que marcou a sua história no futebol mundial, tendo atuado por times de grande destaque do futebol europeu, além de também ter sido referência com a camisa da Seleção Brasileira, esse cara é o zagueiro Thiago Silva, novo reforço do time do Fluminense. Em uma entrevista dada nos últimos dias, o experiente defensor tratou de falar sobre alguns temas importantes de sua carreira, incluindo a fama de ‘chorão’, que ganhou por conta da Copa do Mundo de 2014, que foi disputado em solo brasileiro.

O zagueiro Thiago Silva, anunciado como reforço do Fluminense, posa ao lado da família com a camisa do clube Reprodução/Instagram

“Me incomodou ser taxado assim: ‘Ah, chorou, é fraco, não tem psicológico para jogar’. Para quem venceu a tuberculose, se eu fosse fraco mentalmente, não teria voltado e atingido o nível que atingi na minha carreira. Muitas vezes, a lágrima é você ter coragem de colocar para fora. Nem todo mundo tem coragem de colocar. Muita gente esconde isso e eu nunca fui assim, sempre fui muito verdadeiro com os meus sentimentos. A situação que causou isso tudo foi o pênalti contra o Chile, que nós ganhamos. Imagine se tivesse perdido? Então, se tivesse vencido a Copa do Mundo, o choro era de compromisso. Então vai de acordo com o que a pessoa quer passar de informação, sabe? Por isso que eu não aceito. Por parte do torcedor faz parte, a gente aceita. Mas quando é uma pessoa que trabalha na televisão, que você forma opinião, é constrangedor”, explicou o defensor.

Thiago Silva durante jogo do Brasil na Copa do Mundo Alex Livesey / Getty Images

Além disso, aproveitando o momento, o experiente zagueiro Thiago Silva ainda falou um pouco sobre o seu crescimento como jogador e pessoa após aquele momento. Segundo o próprio explicou, ele aprendeu a ser mais forte. Durante muitos anos, Thiago Silva foi o grande nome do sistema defensivo da Seleção Brasileira, atuando como uma peça chave do time comandado por Tite.

“Tempo me ensinou a ser forte. Porque no início, apesar de ser capitão da seleção no Mundial de 2014, eu era jovem e de repente não tinha aprendido tanto. Talvez eu tenha criado uma expectativa que tudo ia ser flores. A gente sabe que no futebol não é. Não adianta eu falar para o menino aqui que que vai acontecer isso, que ele precisa ser forte. Eu posso preparar ele de alguma forma, mas quando acontece, só ele pode dar a resposta”, disse Thiago Silva.

Foto Destaque: Zagueiro Thiago Silva. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site