Na última terça-feira (03), o presidente do Barcelona, o senhor Joan Laporta, tratou de conceder uma breve entrevista coletiva para falar sobre algumas questões importantes sobre o clube espanhol. Na oportunidade, ele tratou de explicar os motivos que levaram à demissão do técnico Xavi Hernandez do comando técnico do Barcelona ao final desta temporada. Esse foi o grande tema de debate durante a entrevista de Laporta.
“Se Xavi conseguiu mudar de ideia, nós também podemos”, disse Laporta em entrevista ao Barça One, canal de televisão interno do clube catalão. Tudo foi um pouco forçado quando decidimos mantê-lo. Xavi é uma lenda do clube e o seu entusiasmo levou-nos à decisão de manter a sua posição. Na hora da reviravolta, perguntei a ele: ‘Você acredita no time?’ Ele me disse ‘Sim’. Ele disse que tinha fé nesta equipe”, disse.
Essa não foi uma temporada muito feliz para o técnico Xavi Hernandez diante do Barcelona, principalmente após grandes tropeços, além de ver seu maior rival, o Real Madrid garantir o título da LA LIGA e da UEFA Champions League. Com isso, parece que houve um desgaste natural com o trabalho do treinador espanhol, tendo influenciado diretamente na sua saída do clube.
“No entanto, houve comentários em que ele mudou de discurso após conversas com o [diretor esportivo] Deco a respeito das mudanças necessárias no elenco. Isso me forçou a reconsiderar a situação e senti que a equipe precisava de um novo impulso para ser mais competitiva e tirar o melhor proveito do que temos. Tive que tomar decisões difíceis. Meu coração me disse que ele deveria continuar, mas minha cabeça não”, completou.
Foto Destaque: Técnico Xavi Hernandez. (Foto: Reprodução/Internet)