Atacante Willian fala sobre momento em que trocou o Arsenal pelo Corinthians

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nos últimos anos, o atacante William chocou o mundo do futebol quando decidiu abrir mão de jogar no poderoso Arsenal de Mikel Arteta, algo que era impensável naquele momento para muitos torcedores do time e amantes do futebol inglês. Contudo, em entrevista dada para a ESPN nesta semana, o jogador brasileiro tratou de falar melhor sobre isso, explicando que a decisão foi tomando porque ele não estava se sentindo feliz no clube.

“Eu peguei o Arsenal numa reformulação, mudando muitas coisas internamente, e eu cheguei no meio disso. Era um desejo que eu tinha de ir para lá, tinha falado com o Arteta também, com o Edu. Cheguei motivado, muito feliz e, com o passar o tempo, as coisas não caminharam da forma que a gente esperava por vários fatores. Quando chegou no final da primeira temporada, conversei com eles e falei: acho que não vai rolar aqui. Sou um jogador que preciso me sentir feliz no lugar onde eu estou, e aqui não estou conseguindo me achar. E aí a gente decidiu que iria rescindir meu contrato, mas o Arsenal sempre quis que eu ficasse, de tentar mais um ano. Acho que o fator principal foi que eu peguei o clube naquela reformulação, mexendo em tudo”, disse William.

Willian defendendo o Chelsea. (Foto: Reprodução/Internet)

Na oportunidade, o jogador brasileiro optou por trocar o clube inglês, que disputava a Premier League, uma das principais ligas do planeta, para voltar a defender a camisa do Corinthians, time que o revelou ao futebol. Contudo, atuando pelo clube paulista, o jogador não conseguiu ter um grande destaque, saindo de forma meio amarga do clube.

“Sempre disse que não queria voltar ao Brasil, que não era o momento. E chegou naquela aquela época do Arsenal que as coisas mudaram. Me senti animado para voltar naquele momento, até pela questão da família corintiana, de voltar ao clube que me revelou. De repente as coisas fora de campo todo mundo sabe o que aconteceu e não deram certo. Acabei saindo do Corinthians e voltei para a Inglaterra. É difícil um jogador sair da Inglaterra e voltar de novo. E eu voltei. Acho que foi um aprendizado também”, disse o jogador.

Foto Destaque: Willian em ação pelo Arsenal na temporada 2020/21 Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site