Se tem um cara que vem ganhando cada vez mais destaque no futebol brasileiro com o passar das temporadas, esse cara é o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. O comandante da equipe paulista é o grande nome do futebol brasileiro, se tornado alvo de várias equipes do futebol mundial, entre elas o Al Sadd, da Arábia Saudita, que possui um grande interesse no profissional. Durante a semana, após se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, o treinador tratou de falar sobre essa situação.
“Vou fazer uma breve declaração sobre esse assunto. Esperei até o dia de hoje porque gosto de falar com vocês olhos nos olhos, como sempre fiz. A minha carreira como treinador é um livro aberto. Começou em 2012. É um livro que tem capítulos de glória, alguns de tristeza e frustração e tem duas ou três páginas que eu rasgaria. Mas eu acho que um livro é genuíno quando tem todos os capítulos lá dentro. Eu gostaria de acrescentar de novo, porque já falei várias vezes no passado, que sou dono da minha alma e capitão do meu destino. Quis o capitão do meu destino que eu chegasse no Palmeiras em 2020. De 2020 até o dia de hoje… eu quero dizer até hoje para aqueles que não ouviram, eu não vou alterar uma vírgula do que disse há sete meses: eu estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras”, disse Abel Ferreira.
Além disso, o treinador português, que está comandando o time do Palmeiras desde 2020, acumulando incontáveis títulos e marcando o seu nome na história recente do clube, afirmou que está feliz de estar defendendo a equipe paulista e que irá cumprir o seu contrato com o time até o final. Além disso, ele se mostrou bastante confiante com a conquista de mais títulos pelo clube alviverde.
“É bom, é um orgulho e como eu disse, o capitão do meu destino me trouxe ao chiqueiro, ao Palmeiras. Ganhamos, já ganhamos esse ano e se Deus quiser vamos continuar ganhando com o trabalho de todos. Estou onde eu quero estar e onde querem que eu esteja. Eu gostaria de dizer muito mais do que eu já disse aqui, gostaria de dizer sinceramente porque vai na alma e no coração”, disse Abel Ferreira.
Foto Destaque: Técnico Abel Ferreira. (Foto: Reprodução/Internet)