Grandes ídolos – Robertinho, ponta-direita campeão de 1987

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Um dos melhores atacantes que passaram pelo Sport visitou o clube nesse final de semana. E, claro, merece brilhar aqui na série Ídolos do Leão. Roberto Oliveira Gonçalves do Carmo, mais conhecido como Robertinho, visitou a Ilha o clube para rever os amigos e abraçar os torcedores que o viram jogar entre os anos de 1987 e 1989. Um craque de bola que  fez muitas alegrias dos rubro-negros nas conquistas dos títulos do Brasileiro de 1987 e Pernambucano de 1988.

Robertinho era um autêntico ponta-direita de qualidade, que infernizava as defesas adversárias com dribles rápidos e desconcertantes, visão de jogo e faro de gol. Sim, ele jogava pelas pontas, mas quando entrava na área, tinha facilidade para finalização. A sua estreia aconteceu no dia 17 de maio de 1987, numa vitória do Leão sobre o Santa Cruz, por 3×2. O seu primeiro gol pelo Leão foi na goleada sobre o Náutico, por 4×1, no dia 24 de maio, do mesmo ano.  No total, foram 35 gols em 92 partidas com a camisa do Sport.

No final de semana, o ex-atacante visitou o Feirão Chega Junto Sócio Sport, que está acontecendo no piso L3 do Shopping Rio Mar. Foi lá que Robertinho reencontrou o torcedor e a taça de campeão brasileiro que ele contribuiu bastante para que o Leão a conquistasse. O craque foi reverenciado não apenas por torcedores da sua geração, mas também por jovens que sabem de sua importância para o clube. Robertinho,  volta e meia, vem ao Recife e não esquece o Sport.  Suas visitas trazem recordações de dribles, grandes jogadas e uma dupla de muita qualidade com o lateral Betão.  Robertinho, serás sempre bem-vindo no Sport!

Créditos: Sport

Destaque: Reprodução/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site