Jogando em casa, reencontrando o seu torcedor após um longo período, o Náutico voltou a vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio dos Aflitos, a equipe alvirrubra venceu o Remo pelo placar de 4×1, em jogo que foi válido pela sexta rodada da competição nacional. Com essa vitória, o time sobe na tabela de classificação e recupera a sua confiança após dois tropeços atuando fora de casa. Os gols do jogo foram marcados por Gustavo Maia, Paulo Sérgio (2x) e Rafael Vaz. O gol do Remo foi de Marco Antônio.
O próximo desafio do Náutico está marcado para acontecer no próximo domingo (03/06), fora de casa, quando irá encarar o time do São José, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo que a data já esteja definida, a CBF ainda precisa confirmar todos os detalhes do jogo, pois os times gaúchos não estão podendo atuar por conta da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.
Jogando em casa, com a presença de seu torcedor, o Náutico se sentiu bastante à vontade, algo que não era visto nos últimos confrontos da equipe. Logo aos 12 minutos de jogo, após uma cobrança de lateral, Gustavo Maia tratou de abrir o placar para o Náutico, fazendo os Aflitos ir à loucura. Além disso, logo em seguida, o zagueiro Sheldon, do Remo, foi expulso. Depois disso, o Timbu cresceu ainda mais no jogo, conseguindo o segundo gol com Paulo Sérgio.
Na segunda etapa, o jogo parecia que iria se tornar um pouco dramático, principalmente quando o Remo conseguiu diminuir o prejuízo com Marco Antônio fazendo 2×1. Entretanto, atuando em casa, o Timbu voltou a crescer no jogo e Paulo Sérgio marcou o terceiro gol do Timbu. No finalzinho do confronto, Rafael Vaz ainda tratou de ampliar o marcador. Placar final : Náutico 4×1.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (4):
Vagner; Danilo Belão, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Thalissinho); Renato Alves (Marco Antônio), Sousa e Andrey (Leandro Barcia); Cléo Silva (Patric Allan), Gustavo Maia (Diego Matos) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.
Remo (1):
Marcelo Rangel; Vidal, Ligger, Sheldon e Hélder; Adsson (Jonilson), Paulinho Curuá e Pavani (Matheus Lucas); Cachoeira (Marco Antônio), Ytalo e Pedro Vitor (Ronald). Técnico: Rodrigo Santana.
Foto Destaque: Náutico vence o Remo por 4×1. (Foto: Gabriel França/CNC)