Bola de ouro pela seleção tem projeto que chamou atenção da CBF e quer descobrir ‘novo Endrick’

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Bola e Chuteira de Ouro pela seleção brasileira no Mundial sub-20 em 2011, ofuscando nomes como Philippe Coutinho e Oscar, Henrique Almeida divide a carreira de atacante com a tentativa de revelar novos craques para o futebol. E tudo para por um projeto em Brasília.

Endrick comemora gol pelo Palmeiras contra o Botafogo — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na Capital Federal, onde nasceu, o artilheiro de 32 anos construiu um complexo esportivo, a Arena 61, que atraiu olhares da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2019, com a entidade chegando a ter uma escolinha no local.

Além de auxiliar jovens carentes através do esporte, Henrique Almeida também tem o objetivo de revelar talentos. E o atacante brincou sobre a possibilidade de, quem sabe, lançar ao mundo um novo Endrick, atacante do Palmeiras já negociado com o Real Madrid e que também é natural do Distrito Federal.

Endrick foi o autor do gol da vitória. (Foto: Reprodução/Internet)

“Tenho a Arena 61, que é em Brasília. Eles (CBF) deram uma olhada no espaço e tinha até a escolinha lá na época, em 2019. É um complexo esportivo que a gente tem umas quadras de futebol, uma escolinha ali que eu ajudo também algumas crianças que não têm condição. Automaticamente, a gente está olhando também pra ver se sai alguma joia dali. Sai um Endrick da vida, que é de Brasília”, disse o jogador, antes de detalhar as modalidades que o complexo comporta.

“Tem vôlei, futevôlei, beach tênis, academia. Aí tem o cult performance, que é uma coisa mais visada para o atleta. Então, um atleta de alta performance que quer treinar tem também. A gente fez um complexo bem bacana, bem legal, visado totalmente ao esporte. E a gente trabalha também com muitas crianças. A gente faz para o esporte. E o futebol é a minha vida. Eu sou apaixonado por futebol, quero trabalhar o futebol do pós-carreira. Eu fiz esse complexo também para ajudar as pessoas a poder treinar ali e a poder ter um lugar para pra poder praticar e ver se sai alguma joia.”

Atualmente com 32 anos, Henrique Almeida defende as cores do Vila Nova. Em 2024, tem quatro gols e duas assistências em 19 jogos. O atacante tem passagens por São Paulo, Vitória, Sport, Botafogo, Grêmio, Coritiba, Bahia, Goiás, Chapecoense e América-MG

Foto Destaque: Atacante Endrick, do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Internet)

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site