Após mais uma conquista de Premier League, Pep Guardiola fala sobre seu futuro diante do Manchester City

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após a despedida do técnico Jurgen Klopp do Liverpool, no último domingo (19), após a partida da equipe contra o Wolverhampton, pela Premier League, agora chegou a vez dos torcedores do Manchester City se preocuparem com uma possível saída do técnico Pep Guardiola do comando de seu time. Em entrevista coletiva dada após a conquista dos Blues do tetracampeonato da Premier League, o treinador espanhol deixou no ar que o próximo ano poderá ser o seu último diante do time.

“A realidade é que estou mais perto de sair do que de ficar.Conversei com a diretoria e meu sentimento é de que eu quero permanecer agora. Eu vou ficar para a próxima temporada e durante o ano a gente vai conversar. Mas depois de oito ou nove anos, nós vamos ver (se vai ficar depois disso)…”, disse Pep Guardiola.

Técnico Pep Guardiola, do Manchester City. (Foto: Reprodução/Internet)

Diante da equipe do Manchester City, Pep Guardiola conta com muitas conquistas, sendo essas 15 títulos, incluindo um da UEFA Champions League, competição que era tão almejada pelo time inglês. Segundo afirmou em sua coletiva, o treinador admitiu estar um pouco “cansado” , precisando oxigenar a sua mente para a próxima temporada.

“Eu tenho contrato e ainda estou aqui. Em alguns momentos em fico meio cansado, mas em outros eu amo tudo quando estamos ganhando jogos, buscando novos jogadores. Eu começo a pensar assim: ‘Ninguém foi campeão (da Premier League) quatro vezes seguidas, por que a gente não tenta? Agora, conseguimos. Então, qual o próximo desafio?. No momento, ainda não sei qual vai ser a motivação (para a próxima temporada), porque é difícil encontrar alguma coisa nova quando já conseguimos fazer de tudo”, explicou.

Foto Destaque: Pep Guardiola durante jogo entre Manchester City e West Ham EFE/EPA/AHS ALLEN

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site