Ao anunciar de maneira oficial que deixará o PSG ao fim da atual temporada, Kylian Mbappé abriu caminho para a pergunta: o que falta para que o atacante seja anunciado de forma definitiva pelo Real Madrid?
Conforme apurado pela ESPN desde meados de fevereiro, clube espanhol e atacante têm um acordo muito bem encaminhado, embora as duas partes da negociação não confirmem a informação publicamente.
Qualquer anúncio, independentemente de como está costurado o acordo nos bastidores, só deve acontecer ao término da temporada, como noticiou nesta sexta-feira (10) o jornal Marca, especializado em cobertura do Real Madrid.
O PSG tem mais três jogos pelo Campeonato Francês e a final da Copa da França, dia 25 de maio, contra o Lyon, enquanto o Real Madrid atua mais quatro vezes em LALIGA antes da decisão da Uefa Champions League, em 1º de junho, contra o Borussia Dortmund.
Por conta disso, o Marca coloca o provável anúncio para acontecer entre 3 e 9 de junho. Caso não seja nessa data, possivelmente será somente após a participação da seleção da França na Eurocopa, que vai de 14 de junho a 14 de julho.
O contrato de Mbappé com o Paris Saint-Germain vai até 30 de junho. Após isso, ele estará livre para firmar um vínculo definitivo com os merengues, que já tentaram contratá-lo nas duas últimas temporadas, mas não tiveram êxito na missão.
Agora, com a saída anunciada, nada parece impedir a chegada do craque francês ao Santiago Bernabéu, para formar um trio poderoso ao lado de Jude Bellingham e Vinicius Jr.
Foto Destaque: Atacante Mbappé. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.