Na tarde deste domingo (12), o time do Náutico conheceu a sua primeira derrota na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior foi derrotada pelo time da Ferroviária, pelo placar de 2×1, em jogo que foi disputado no estádio da Fonte Luminosa. A equipe alvirrubra sofreu bastante com a ausência de alguns jogadores de seu time titular, tendo que apostar nos seus reservas. Os gols da Locomotiva foram marcados por Juninho e Pedro Paulo, enquanto Thalissinho fez o gol do Timbu.
Com este resultado, o time da Ferroviária se mantém dentro da zona de classificação para a próxima fase da disputa da Série C do Brasileirão, ficando com oito pontos e subindo para a terceira colocação. Já o Timbu, que tropeçou neste domingo, caiu para a décima posição, se complicando um pouco neste comecinho da Série C. Agora, o Náutico se prepara para encarar o Volta Redonda no próximo sábado (18), às 17h, no estádio Raulino de Oliveira.
Para este jogo, o Náutico que estava sem alguns de seus titulares em campo, sofreu bastante diante da Ferroviária. Atuando em seus domínios, o time da casa foi pra cima e buscou o gol a todo momento. Foram várias as oportunidades de gol da Locomotiva até que abriu o placar aos 28 minutos, após boa jogada de Juninho, que driblou o defensor do Timbu e bateu de fora da área.
No segundo tempo do jogo, os donos da casa seguiram no ataque, tentando matar a partida o mais rápido possível. Contudo, após algumas mexidas do técnico Mazola Júnior, o Timbu cresceu um pouco no jogo, tanto que chegou ao gol de empate, aos 48 minutos de partida, com Thalissinho igualando tudo. Entretanto, logo em seguida, aos 52 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, Pedro Paulo apareceu para colocar a Locomotiva de volta na frente do placar e garantir os três pontos.
Ficha técnica do jogo:
Ferroviária (2):
Saulo, Lucas Rodrigues (Everton), Gustavo Medina, Jackson, Igor Fernandes, Ricardinho, Zé Mateus (Fernando Boldrin), Xavier, Juninho (Cauã Aguiar) , Carlão (Pedro Paulo) e Vitor Barreto (Victor Andrade). Técnico: Vinicius Bergantin.
Náutico (1):
Jefferson Paulino; Arnaldo (Leandro Kauã), Marco Carvalho, Guilherme Matos e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Patrick Allan), Wendell Lessa (Andrey); Gustavo Maia (Thalissinho), Thiago Lopes (Leandro Barcia) e Bruno Mezenga. Técnico: Mazola Júnior.
Foto Destaque: Fotos: Thiago Toledo/Ferroviária SAF