As últimas semanas não têm sido fáceis para a população do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo constantemente com as fortes chuvas que estão assolando o estado. Além dos problemas para a população, o clima instável da região também está atrapalhando as equipes de futebol da região, que não estão podendo realizar os seus jogos nesse momento. Pensando nisso, Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, em conversa exclusiva com a redação do Show de Bola, informou que, em conjunto com Laércio Guerra, presidente do Retrô, disponibilizaram o CT da Fênix e o estádio do Arruda para que os clubes gaúchos possam utilizar nesse período conturbado.
“Ontem, após uma conversa com Laércio (presidente do Retrô), a qual na verdade não foi uma reunião, mas sim um bate-papo por telefone, ajustamos, ele e eu, e disponibilizamos à CBF e aos clubes gaúchos o CT do Retrô e o Arruda para jogos. Assim, poderemos acomodar duas ou até três equipes gaúchas no CT do Retrô, e essas equipes poderão utilizar o Arruda para jogar”, explicou Evandro de Carvalho.
Na oportunidade, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol ainda aproveitou para explicar como iriam funcionar algumas coisas, comentando que alguns jogos que já estão programados para serem disputados no estádio do Arruda seriam deslocados para outros locais. A informação dessa informação foi confirmada inclusive por Gustavo Jordan, diretor de Futebol do Retrô.
“Nós então deslocaríamos nossos jogos, que estamos realizando no Arruda, para campos periféricos, como os jogos do sub-20 que estamos realizando lá. Também não realizaríamos a Segunda Divisão lá, deixando o estádio apenas para as equipes gaúchas se hospedarem e treinarem no CT do Retrô. Conversei pessoalmente com o presidente Ednaldo (Presidente da CBF) e com o presidente Luciano (Hocsman), do Rio Grande do Sul”, disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol.
Foto Destaque: CT do Retrô e estádio do Arruda. (Foto: Montagem: Vítor Aguiar/Superesportes/ Rafael Melo/Santa Cruz)