Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O último final de semana foi bem triste para todos os amantes do futebol. A notícia de que um dos ídolos máximos do futebol argentino havia falecido pegou muitos de surpresa. Campeão da Copa do Mundo de 1978, sendo este o primeiro título da Seleção Argentina, César Luis Menotti teve o seu falecimento confirmado no domingo (05), aos 85 anos de idade. A informação foi divulgada através da Associação do Futebol Argentino, a AFA, via redes sociais. Menotti era bastante conhecido por ser fã do futebol brasileiro e admitir achar Pelé melhor do que Maradona.

Até este momento, a causa da morte de César Luis Menotti ainda não foi revelada. Contudo, todos já sabiam que o ídolo da Argentina estava internado no hospital desde o final do mês de março em decorrência de uma anemia. Entretanto, segundo a imprensa do país, o ex-treinador teria recebido alta do hospital na metade do mês de abril.

César Luis Menotti foi um jogador de futebol bastante conhecido em seu país, porém foi como técnico que ele realmente se destacou em meio ao esporte mais popular do planeta terra. Diante da Seleção da Argentina, Menotti foi campeão da Copa do Mundo de 1978, entrando de vez para a história do futebol no país. Entretanto, na Copa seguinte, o treinador não chegou a ir tão longe, tendo sido eliminado ainda na segunda fase da competição.

Outro marco interessante da carreira dele foi o fato de ter sido o primeiro técnico a convocar Maradona para a seleção, tendo sido campeão do Mundial Juvenil com o craque vestindo as cores da Argentina. Além disso, ele também foi técnico de Maradona durante os anos do craque com a camisa do Barcelona, entre 1982 e 1984.

Foto Destaque: César Luis Menotti, ex-técnico da seleção da Argentina, em visita ao CT da AFA em 2019 — Foto: Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site