Segundo uma informação divulgada nos últimos dias pelo site No Ataque, que foi em busca dos números e balanços financeiros do Cruzeiro no ano passado, o Santa Cruz Futebol Clube estaria encabeçando a lista de clubes que ainda contam com o pagamento de valores atrasados pelo clube. A dividida do Cruzeiro com o Santa Cruz, segundo aponta o site, estaria na casa dos R$ 6 milhões por conta da venda do atacante Raniel. O Cruzeiro vive alguns momentos delicados após a venda da SAF do clube pelo ex-jogador e empresário Ronaldo.
O atacante formado nas categorias de base da Cobra Coral foi vendido pelo clube ainda em 2017, chegando em definitivo para defender o time do Cruzeiro. Antes disso, ainda em 2016, o jogador já estava atuando pelo clube, defendendo o time shb-23 da Raposa. Após conseguir um certo destaque, o jogador foi alçado ao time profissional do clube, atuando em 99 jogos e marcando 16 gols, além de ter dado 5 assistências.
Após sair do Cruzeiro, o jogador passou por outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como São Paulo, Santos e Vasco. Atualmente, o jogador cria do Santa Cruz está atuando no futebol da Ásia. Raniel foi o último grande jogador que o clube tricolor conseguiu revelar em suas categorias de base, tendo alcançado um sucesso que poucos conseguiram.
Foto Destaque: Atacante Raniel. (Foto: Reprodução/Internet)