Depois de mais de dois meses sem perder e intitulado o time com maior invencibilidade no Brasil, o Sport perdeu o posto após derrota para o Atlético-MG por 2×0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Mineirão. Mesmo com o resultado negativo o técnico Mariano Soso enalteceu postura do Leão da Ilha e elogiou Gabriel Milito, treinador do Galo.
-Tivemos a consciência de equipe que enfrentamos, da complexidade do confronto de hoje. É uma equipe que divide a intenção com a gente quanto a posse de bola. No primeiro tempo tivemos dificuldades, mas no segundo tempo a equipe melhorou com a troca posicional, com Fabricio dobrando pela direita. Colocamos Lucas Lima por dentro e Tití no meio. Acho importante que essa derrota doa, é uma série aberta, disse.
“Acredito que os jogadores foram valentes para tentar impor nossa ideia. Eu falo muito de identidade de jogo, e a equipe teve a intenção de jogo que nos caracteriza. É de valorizar positivamente isso”
-Adotamos uma postura de jogo propositiva contra uma equipe onde a correlação de força é complexa. Eles têm muito investimento, tem uma variação positiva de jogo coletivo com seu treinador. O treinador deles tem argumentação para estar liderança Série A, protagonizando na Copa Libertadores.
O Sport volta aos gramados nesta sexta-feira (03), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
Destaque: Rafael Costa