O horário dos jogos no futebol brasileiro sempre foi algo muito criticado por muitos técnicos e jogadores, principalmente quando as partidas acontecem às 11 da manhã, algo que já deu muito o que falar em nosso futebol. No último final de semana, após o clássico carioca disputado por Flamengo e Botafogo, onde a equipe do Fogão saiu com os três pontos, o técnico Tite voltou a reclamar sobre esse tipo de horário na disputa dos jogos. Tite também fez questão de explicar o motivo de ter poupado alguns atletas nos últimos confrontos da equipe.
“Futebol tem uma exigência muito alta. Não é preservação, parece que você escolhe para fazer. Não escolhemos. Tenho muito respeito. Nosso sentimento é de passar um domingo muito ruim. Meu, da minha da família, dos atletas. É ficar quieto, absorver as críticas e transformar em trabalho. Esse foi o discurso com toda a exposição da grandeza e necessidade de vencer que tem o Flamengo”, iniciou.
Além disso, durante a sua declaração, o treinador da equipe do Flamengo questionou a escolha de horário para os jogos do futebol brasileiro, explicando que não existe condições de se disputar partidas às 11h da manhã em locais como Rio de Janeiro e Recife, principalmente por conta das altas temperaturas, algo que afeta diretamente no rendimento dos atletas de futebol.
“Vou falar o que meu coração sente: o Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, tem sua qualificação. Não quero… Mas não vamos deixar que o poder financeiro retire a qualidade, tenha jogo 11h no Rio de Janeiro, em Recife… Não dá. A saúde vai arrebentar. Não pode ser assim. Não é só do Flamengo, é do Botafogo também. Quantos jogadores parando?”, questionou.
Foto Destaque: Tite durante jogo entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press