LALIGA se pronuncia sobre caso de racismo envolvendo Nico Williams

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Os casos envolvendo racismo no futebol europeu parecem que estão longe de acabar, principalmente quando vemos o que aconteceu na última rodada da LALIGA, dessa no duelo entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, no último sábado (27). Na oportunidade, o jogador Nico Williams, do Bilbao, foi vítima de atos racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid. Após o jogo, a própria LALIGA também se pronunciou sobre o ocorrido, explicando que não existe espaço para esse tipo de coisa no futebol.

“No esporte não há lugar para atos racistas ou de ódio. LALIGA condena firmemente qualquer gesto de racismo e seguirá trabalhando até erradicar esses comportamentos intoleráveis do nosso esporte”, escreveu a entidade.

Vinícius Junior, do Real Madrid, é alvo constante de atos racistas no futebol espanhol. (Foto: Reuters)

Além da entidade, alguns jogadores da competição também prestaram solidariedade ao atleta, se manifestando sobre mais um ato racista que aconteceu na disputa da LALIGA. Um desses jogadores que resolveu prestar apoio a Nico foi o seu irmão, Iñaki Williams, que também atua com ele no Athletic Bilbao. Na sua declaração, o jogador cobrou medidas drásticas contra esse tipo de coisa.

“É uma lástima, não teríamos que estar falando disso, teríamos que estar falando sobre o jogo. Outra vez. Me dá muita tristeza que meu irmão tenha sofrido isso. Não é a primeira vez que acontece na liga espanhola. São precisas medidas drásticas, duras. Meu irmão que sofre e não o imbecil que fez os insultos. É um trabalho de todos, não só dos jogadores, mas dos torcedores também, de recriminar. O racismo tem de estar fora da sociedade e do futebol”, desabafou.

Foto Destaque: Nico Williams comemora após marcar pelo Athletic Bilbao contra o Atlético de Madrid Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site