A empolgação dos jogadores do Fortaleza para encarar o Boca Juniors na Copa Sul-Americana se fez valer em campo. Diante dos argentinos, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda deu um show na Arena Castelão, dominando amplamente os rivais durante os 90 minutos de jogo. Na oportunidade, a equipe brasileira venceu o Boca pelo placar de 4×2, placar esse que foi bastante valorizado pelo técnico da equipe. Após o confronto, Vojvoda falou sobre esse bom triunfo.
“Matamos o jogo nos primeiros 15, 20 minutos do segundo tempo, com gols e fazendo um jogo ofensivo muito efetivo. Tínhamos essa possibilidade e aproveitamos bem […] Representa três pontos importantes para esta luta neste grupo difícil. Eu falei com os jogadores que jogando em casa nós somos fortes. Tínhamos que fazer nossa tarefa, nosso comportamento dentro do campo de jogo. A partir daí, trabalhamos e construímos esta vitória”, disse o técnico.
No jogo, quem chamou bastante atenção do público presente foi o craque Yago Pikachu, principal nome do Fortaleza nas últimas temporadas. O jogador participou de dois dos quatro gols marcados pelo Fortaleza diante do Boca Juniors. Após o duelo, o jogador da equipe nordestina tratou de comentar sobre a sensação de ter marcado contra um time tão tradicional no futebol sul-americano.
“São dois gols importantes, mas não coloco como os mais importantes porque qualquer gol que você faz com essa camisa tem seu peso. Mas, lógico que hoje, diante de um adversário tão tradicional no nosso continente, se torna um pouquinho mais especial. Então, muito feliz por ter marcado novamente e mais feliz ainda porque conseguimos uma vitória diante de um adversário direto dentro do nosso grupo, e foi isso que a gente planejou durante a semana toda. Um confronto direto, em casa, então a gente tinha que aproveitar toda a atmosfera que foi criada pelo nosso torcedor, uma linda festa. Acho que conseguimos corresponder tudo isso”, explicou Yago Pikachu.
Foto Destaque: Fortaleza vence o Boca Juniors. (Foto: Reprodução/Internet)