Na última quinta-feira (25), o time do Fortaleza teve um duelo de peso pela Copa Sul-Americana, onde a equipe encarou o time do Boca Juniors, um dos grandes nomes do futebol sul-americano. Antes do duelo de peso diante dos argentinos, o goleiro do Leão, João Ricardo, concedeu uma breve entrevista para a ESPN, explicando que estava torcendo para que o rival caísse em seu grupo na competição. A revelação pegou todo mundo de surpresa, principalmente por se tratar de um rival poderoso no futebol local.
Fortaleza se garante na grande final da Sul-Americana de 2023. (Mateus Lotif/FEC)
“A gente estava treinando [no dia do sorteio] e estávamos torcendo para pegar o Boca. A gente sabe da grandeza que é. Um espetáculo muito grande e o quanto isso daria visibilidade para o clube. Acredito que o Marcelo Paz [ex-presidente do clube e agora CEO da SAF que o administra] também enxergou isso de bons olhos, porque para o clube é algo muito grande”, detalhou o arqueiro tricolor.
O duelo da última quinta-feira contra o Boca Juniors foi o primeiro da história da equipe do Fortaleza, que nunca havia desafiado o time argentino. No futebol sul-americano, todos sabem da força e da grandeza da equipe do Boca, sendo um time sempre temido pelos rivais. Contudo, até pelo o que se pôde ver naquela oportunidade, a equipe cearense se mostrou bastante à vontade e empolgada enfrentando o rival.
Foto Destaque: Goleiro João Ricardo, do Fortaleza. (Foto: Reprodução/Internet)