Sport tem bom aproveitamento diante do Vila Nova e vem com favoritismo para segunda rodada do Brasileiro da Série B. O Leão da Ilha gabaritou todas as vantagens estatísticas sobre o adversário quando se trata de vitórias, maior saldo de gols e tempo sem ser derrotado. As duas equipes se enfrentam amanhã (25), às 19h, na Arena Pernambuco. Veja histórico de confrontos entre os times.
O Vila Nova brigou ao lado do Sport na disputa do acesso no ano passado, o Leão ficou em 7° lugar com 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas, terminando o campeonato com 63 pontos. O Tigre ficou logo em seguida, assumindo a 8° posição com 17 vitórias, dez empates e 11 derrotas, também com 63 pontos. Confira números detalhados das equipes abaixo na Série B do ano passado:
SPORT:
- 17 vitórias, 12 empates e 9 derrotas
- 59 gols marcados e 40 gols sofridos
VILA NOVA:
- 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas
- 49 gols marcados e 30 sofridos
Curiosidade entre as equipes
Nos últimos dois anos as equipes se enfrentaram quatro vezes na Série B e repetiram o mesmo placar nos dois primeiros jogos de turno e returno. Em 2022 emplacaram no empate de 0x0, e em 2023 o Sport venceu por 1×0 os dois jogos.
Histórico de Sport x Vila Nova
Os clubes se enfrentaram 16 vezes ao longo de suas histórias no futebol, e nesses confrontos o Sport levou a melhor, o Bravo Leão da Ilha soma oito vitórias e apenas uma derrota sobre o Vila Nova, as duas equipes colecionam sete empates. Além desses números expressivos, o time rubro-negro nunca perdeu jogando em casa e não perde para o Tigre há 20 anos, a última e única derrota foi em 2004. No saldo de gols o Leão também sai na frente tendo balançado a rede adversária 19 vezes e sofrido apenas seis gols, a última vez que o Sport sofreu um gol do time goiano foi em em 2010, há 14 anos. Outro fato curioso sobre as equipes, é que o Leão também já garantiu o acesso em cima do Vila Nova em 2011 pelo placar de 1×0 com Bruno Mineiro definindo o placar.
Destaque: Isabela Azine