No último domingo (21), o time do Palmeiras protagonizou um clássico nacional de peso contra a equipe do Flamengo, em duelo que foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, as duas equipes ficaram apenas no empate por 0x0. Apesar de ter sido somente o terceiro jogo do brasileiro, o técnico português tratou de criticar o calendário do futebol do Brasil, algo que já se tornou comum nos anos em que o profissional vem atuando no Verdão. Na entrevista coletiva, Abel chegou até mesmo a citar o Manchester City de Pep Guardiola.
”Primeiro dizer que o nosso adversário jogou quinta e nós jogamos domingo. Temos uma viagem longa pela frente de 6 horas. Eu gostaria que vocês, imprensa brasileira, escutassem o que o Guardiola diz sobre ter dois dias de descanso. Gostaria que vocês dessem atenção às últimas duas coletivas que o Guardiola fez”, iniciou Abel Ferreira.
Na oportunidade, Abel ainda falou que as dificuldades encontradas no futebol brasileiro são ainda piores do que na Europa. Segundo explicou Abel Ferreira, as longas viagens em períodos curtos de tempo são sempre uma dor de cabeça para os times que atuam no futebol do Brasil, algo que acaba prejudicando demais o rendimento de muitas equipes. Além disso, ele explicou que tudo isso, somado a um calendário curto, dificulta na hora da realização de treinos e recuperação dos atletas.
”E digo a ele: se ele se queixa com o campeonato que tem, se vier ao Brasil competir com a quantidade de viagens que temos a fazer, ele não faz nenhuma viagem de 6 horas para jogar na Champions League. Dificilmente fará. Aqui, fazemos viagens de 3, 3 horas e meia. Portanto, é verdade, e ele mesmo diz, que é importante o descanso, a recuperação, a nutrição. Por isso temos duas nutricionistas extraordinárias. E, sem tempo para treinar, eu tenho que recuperar”, concluiu.
Foto Destaque: Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Internet)