O volante Luciano e o atacante Vinicíus foram apresentados nesta segunda-feira (22) no CT do Sport, os dois jogadores chegam para ajudar o elenco rubro-negro nos setores defensivo e ofensivo. Os jovens de 21 e 24 anos, respectivamente, são uma aposta do clube para o futuro no Leão da Ilha.
Luciano deu um passo a mais na carreira como profissional, o jogador estava vestindo a camisa do Athletic-MG, na Série C, emprestado pelo Red Bull Bragantino, onde não teve muitas oportunidades em campo. Agora o volante tem a oportunidade de fazer sua história no futebol em um clube que mira à Série A, em entrevista coletiva, o atleta disse que pode ser a nova promessa do clube leonino.
“Quando eu chego aqui eu me vejo como uma joia e eu tenho certeza que posso ser lapidada”.
O jogador também falou um pouco de suas características em campo. “Eu gosto mais de jogar de primeiro volante, mas como estatura e força, eu gosto de pisar na área. E posso jogar de segundo volante”. Luciano chega em um time que está quase consolidado e vai ter que brigar pela vaga com Felipe, Fabinho e Fábio Matheus.
Do outro também chega mais um reforço, desta vez para o setor ofensivo da equipe do técnico Mariano Soso, que é o atacante Vinícius Faria. “Eu sou um jogador veloz, tenho um bom drible e jogo muito para a equipe, que gosta de ser participativo no jogo. Vi os jogos recentes do Sport e eu tenho as características. E sobre o elenco, é um elenco qualificado, os jogadores que estão aqui têm muita rodagem e qualidade, venho para somar e ajudar eles a colocar o Sport na Série A.
Agora é um novo recomeço para Vinícius, o jogador foi revelado pelo Flamengo-SP e já teve passagens por alguns clubes brasileiros como o Nacional-SP, Maringá, Cianorte, Ituano e Camboriú, além de uma breve passagem no exterior pelo Ryukyu e Suzuka. O atacante desistiu do futebol em um momento de sua vida para trabalhar em uma loja de eletrodoméstico como vendedor.
“Eu tinha acabado de jogar a taça São Paulo e como todo jogador de time pequeno a gente acaba olhando pro lado e pro outro e acaba ficando sem opção e tendo que com 19 anos colocar comida na mesa, tem que ajudar em casa, e o futebol não estava indo”, explicou.
Destaque: Paulo Paiva/Sport