O Sport iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito, o time venceu o Amazonas fora de casa no último sábado (20) por 3×2, Um resultado importante para o clube e o técnico Mariano Soso que deu início ao trabalho para conquistar o maior objetivo do clube que é o acesso à Série A. O argentino demonstrou felicidade com o saldo positivo e destacou pontos que ainda precisam ser melhorados pela equipe.
-Estou contente pela produção da equipe e parabéns para os nossos jogadores que fizeram um bom jogo e alcançaram melhores em um campo e clima complexo, em uma semana de complexidade e algumas mudanças. Eu acho que novamente expor respostas coletivas é muito importante para as nossas expectativas, iniciou.
-Eu acho que aos 25 minutos do segundo tempo nós tivemos o domínio de jogo e ampliamos a vantagem, depois a equipe jogou em um bloco médio. Eu acho que é importante sempre em cada jogo nos dar aprendizagem, o adversário jogou mais perto do nosso goleiro, mas eu acho que não colocamos o jogo em perigo em nenhum momento, continuou.
Mesmo tendo iniciado a temporada com uma boa campanha, o grupo vem sendo criticado pela torcida por problemas técnicas, uma questão que já reconhecida pelo comandante há algum tempo. “Temos que ser mais efetivos na finalização para talvez não sofrer nos últimos minutos de jogo. Estou muito feliz de ter alcançado uma vitória justa e significativa”.
O treinador também explicou as mudanças feitas durante a partida. “Fabinho ingressou por Fabri que estava com cartão, eu achei que é um jogador que joga muito além do limite e mudar de altura com Fabinho. Barletta não pôde continuar em jogo por uma dor muscular e obrigou a entrada de um extremo natural que foi o Pablo Dyego. E o caso de Zé Roberto, ele não estava 100%, eu acho que os esforços foram importantes para construir uma vitória valiosa em função de expectativa nossa”.
Destaque: Paulo Paiva/Sport