Em jogo apático, Náutico empata com o São Bernardo na estreia da Série C

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Neste domingo (21), o Náutico teve o seu primeiro desafio pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, jogando no estádio dos Aflitos, a equipe alvirrubra ficou apenas no empate por 1×1 com o time do São Bernardo. O gol do Timbu foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio, enquanto que o gol do São Bernardo foi marcado por Silvinho. Com este resultado, o Náutico garantiu apenas um ponto na sua estreia na disputa da Série C do Brasileirão. Além disso, esse se tornou o oitavo jogo que o time não sabe o que é vencer no ano.

Com o estádio dos Aflitos vazio por conta de uma punição do STJD, os jogadores das duas equipes travaram um duelo bem equilibrada, contando com poucas chances claras de gol. Contudo, mesmo estando fora de casa, os visitantes se sentiram bem à vontade em campo, tendo as melhores oportunidades, mesmo que tenham sido poucas. Entretanto, somente na segunda etapa foi que o jogo ficou mais animado.

Sabendo que precisava vencer, o Náutico voltou para o segundo buscando mais o gol, chegando perto de abrir o placar com Cléo Silva, que cabeceou uma bola na trave do São Bernardo. Contudo, o time visitante começou a crescer no jogo, abrindo o placar em uma cobrança de pênalti convertida por Silvinho. Indo em busca do empate a qualquer custo, Paulo Sérgio, aos 39 minutos, empatou o jogo após boa cobrança de escanteio de Wendell Lessa.

Agora, o Náutico irá se preparar para o duelo do próximo sábado (27), quando a equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior irá enfrentar o time do ABC, às 17h, no Estádio do Frasqueirão. Esse será o primeiro confronto da equipe atuando fora de casa nesta edição da Série C. Com o tropeço que teve dentro de casa, vender o rival longe dos Aflitos será crucial para a equipe alvirrubra se recuperar na competição.

Náutico empatou com o São Bernardo. (Foto: Gabriel França/CNC)

Ficha técnica do jogo:

Náutico (1):

Vágner; Arnaldo (Joécio), Rafael Vaz, Guilherme Matos e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Wendell Lessa) e Patrick Allan (Tiago Lopes); Gustavo Maia (Thalissinho), Cléo Silva (Leandro Barcia) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.

São Bernardo (1):

Alex Alves; Hugo Sanches (Victor Ricardo), Helder, Alan Santos e Rafael Forster; Davi Gabriel, Lucas Lima e Romisson (Vitinho); Lucas Tocantins (João Diogo), Silvinho (Wesley Dias) e Kayke (João Carlos). Técnico: Ricardo Catalá

Foto Destaque: Náutico empatou com o São Bernardo. (Foto: Gabriel França/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site