Na última terça-feira (16), o Barcelona foi eliminado da UEFA Champions League após ter sido derrotado pelo PSG, pelas quartas de final da competição, quando atuava na Espanha. Apesar de ter saído na frente do placar, após a expulsão do zagueiro Ronald Araújo, a equipe comandada pelo técnico Xavi Hernandez caiu drasticamente de rendimento, sofrendo uma derrota avassaladora pelo placar de 4×1. Na quinta-feira (18), o zagueiro do time espanhol falou sobre a declaração de seu companheiro de time, Gundogan, que criticou sua expulsão no confronto.
“Levar um cartão vermelho tão cedo em uma partida acaba ‘matando’ o jogo. Nós entregamos a partida (para o PSG) da maneira mais simples. Acho que (Araújo) teria que ter dado ao goleiro (Ter Stegen) uma chance de fazer a defesa, ou seria melhor até ter tomado o gol”, opinou Gündogan.
Durante a participação num evento beneficente em Barcelona, que ocorreu na última quinta-feira (18), o zagueiro Ronald Araújo rebateu as críticas do companheiro de clube. Ao final do jogo, o Barcelona deu adeus a disputa da Champions League desta temporada. O primeiro duelo da equipe contra o PSG, que ocorreu na França, terminou com a vitória do time catalão pelo placar de 3×2.
“Eu prefiro manter para mim o que eu penso sobre o comentário de Gündogan. Tenho certos valores e eles têm que ser respeitados”, disparou.
Foto Destaque: Zagueiro Ronald Araújo. (Foto: Reprodução/Internet)