Por que Dibu Martínez levou 2 cartões amarelos em jogo do Aston Villa e não foi expulso?

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Emiliano “Dibu” Martínez foi de novo personagem principal em uma decisão por pênaltis, e não somente pela sua capacidade de evitar cobranças.

Nesta quinta-feira (18), o argentino pegou duas cobranças contra o Lille e classificou o Aston Villa à semifinal da Conference League, mas também chamou atenção por um motivo: levar o segundo cartão amarelo na mesma partida e não ser expulso.

Dibu recebeu o cartão amarelo aos 39 minutos do primeiro tempo da partida, que acabou vencida pelos franceses por 2 a 1. Com o placar agregado empatado, a decisão foi para a prorrogação e depois pênaltis.

O goleiro argentino, então, defendeu a primeira cobrança do Lille, feita por Nabil Bentaleb, e saiu provocando a torcida da casa. Por conta disso, recebeu um novo cartão amarelo, mas não foi expulso – e não foi um erro da arbitragem.

Goleiro Dibu Martinez, do Aston Villa. (Foto: Reprodução/Internet)

Pelas regras, qualquer cartão que goleiro e jogadores recebam durante o jogo não valem para os pênaltis. Todas as infrações, portanto, não são anuladas, mas sim desconsideras antes da disputa.

Dessa forma, apesar de receber dois amarelos, Martínez pôde continuar normalmente nos pênaltis, o que lhe permitiu pegar a cobrança de Benjamin André, a última do Lille, e classificar o Villa para a semifinal.

Foto Destaque: Dibu Martínez provoca torcida do Lille durante disputa de pênaltis na Conference League Matthieu Mirville/BSR Agency/Getty Images

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site