O técnico Mazola Júnior chegou ao Náutico num momento delicado do time, onde o Timbu brigava pelo título do Campeonato Pernambucano e por uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Apesar de não ter tido êxito nesses dois desafios, o treinador sabe que o importante mesmo para o clube é a conquista do acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Em entrevista dada ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Mazola Júnior tratou de falar sobre isso, explicando que irá buscar o tão sonhado acesso com o time alvirrubro.
“O Náutico vai subir de divisão. Pode escrever ai. O Náutico tem que subir de divisão. Nenhum projeto de recuperação judicial funciona se não houver resultado dentro do campo. O Náutico tem que subir esse ano pra Série B, com orçamento, sem orçamento, com o orçamento dos caras sendo maior”, comentou Mazola Júnior.
No próximo domingo (21), o time alvirrubro irá realizar a sua estreia na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024, onde irá encarar a equipe do São Bernardo, em pleno estádio dos Aflitos, às 16h30. A disputa do Brasileirão é o grande objetivo do Timbu, que busca sair de qualquer maneira da Terceira Divisão do futebol nacional. Para isso, ter uma estreia positiva será crucial.
“Como vamos ganhar? Cada jogo vai ter a sua relevância, mas eu não vim aqui pra apenas disputar a Série C e muito menos pra ser demitido ou passar vergonha. Eu não ia largar minha família, minha casa pra vim aqui, depois de tudo que aconteceu nesses 12 anos, e não ganhar. Eu assumo essa responsabilidade”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Mazola Júnior. (Foto: Gabriel França/CNC)